sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Sapato com Glitter

Agora eu vou ajudar você a decorar seu próprio sapato ,para ficar L-I-N-D-O.



Materiais

- Sapato scarpin salto alto
- Tinta para couro natural e sintético
- Glitter de várias cores que combinem entre si
- Jornais para isolar a área de trabalho



Primeiro limpe bem os seu par de sapatos e prepare os materiais para começar a confecção. Deseje jornais velhos ao redor para não melar tudo ao redor. Use um copinho com água para poder limpar o pincel quando for trocar o material a ser aplicado no sapato.

Depois pinte-os com a tinta que você providenciou. Você pode usar uma tinta especial de aplicação direta com pincel ou usar uma tinta como a Revestcrom Novax. Para pintar com a tinta Revestcrom você irá usar uma bisnaga de spray, portanto é preciso revestir com fita crepe as partes que não irão ser tingidas, como o solado, o salto e a parte interior do sapato.


Espere os sapatos secarem para começar a decorar com o glitter. Note que o sapato da direito já está secando, enquanto o da esquerda acabou de ser pintado. Lembrando que você pode utilizar outros métodos para tingir seu sapato, como já foi dito acima. Se você utilizou o pincel para pintar o sapato, limpe-o no copinho d’água para utilizá-lo com a cola.


Agora coloque cola com o pincel apenas no bico do sapato e despeje a cor de glitter que você escolheu para compor a frente dos calçados. Depois de cobrir toda a parte de cola com o glitter, coloque mais cola na parte que segue do sapato para adicionar glitter de outra cor.



Adicione detalhes colocando mais cola em cima da sua composição e despejando mais glitter colorido numa cor que crie uma nuance legal nesta área do sapatinho. Neste passo a passo ela utilizou o mesmo verde que está bem próxima a área decorada e ficou bem legal!


Prontinho! Legal né? Espero que tenha curtido e possa fazer um sapato bem chique e divertido como este! Você pode testar sua primeira confecção em um item qualquer de couro e depois começar a fazer as composições com mais capricho. Lembrando que esta técnica pode ser usada também em bolsas, chapeis, botas e itens similares de couro natural ou sintético. Boas criações!












Nenhum comentário:

Postar um comentário