sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

10 idéias para você curtir suas férias!


A turma toda vai viajar e só você ficará na cidade? Desencana! Tem sempre um jeito legal para aproveitar bem esses dias de descanso!

Tudo bem que, toda vez que a gente pensa em férias, imagina praia, mar, sol e muitos gatinhos surfistas. Mas nem sempre dá para ser assim. Se neste ano seus pais resolveram ficar em casa, nada de mau humor. Afinal, sempre dá para descolar mil e uma maneiras de se divertir na sua cidade mesmo. Pra que você não perca tempo pensando no que fazer, a gente bolou um roteiro que vai deixá-la ocupada até o mês de fevereiro, quando começarem as aulas. De quebra, poderá ganhar um montão de novos amigos, que estão em igual situação: também não vão viajar nos próximos dois meses.




1. Ligue para suas amigas. É possível que encontre uma ou outra que não foi passear e está se sentindo tão solitária quanto você. Depois disso, é só correr para o abraço. O que não faltarão são programas bacanas para você se divertir até não querer mais.

                                   
2. Chame suas amigas e combine um dia de beleza só para a turma.Você encontrará nos em várias revista  receitinhas para deixar a pele e o cabelo hidratados.

                                      

3. Pegue sua agenda do ano passado e procure os colegas de sua antiga escola. Quer apostar que vai encontrar gente que não vê faz tempo? Reúna a turma na sua casa para um bate-papo.Vai ser divertido colocar a fofoca em dia. Invente festas, piqueniques, seções de vídeo, concursos (ou cursos) de dança de salão. O que está em jogo não é se você vai aprender forró ou qualquer outro ritmo, mas o prazer de se divertir junto com os amigos. Com imaginação e criatividade, vai conseguir transformar suas férias "domésticas" nos dias mais alegres de sua vida.

4. Redescubra a sua cidade. A gente aposta que você já passou mil vezes em frente a uma determinada casa sem saber que lá funciona o museu. Faça uma visita a ele.Vai ser emocionante ver fotos antigas e descobrir que um antepassado seu ou de sua melhor amiga foi um dos pioneiros no desenvolvimento na região. É muito legal tentar imaginar como viviam as pessoas há 100, 150 anos.Tente descobrir, por meio de documentos, livros ou objetos, como os adolescentes da época se divertiam, que escola freqüentavam. Quem sabe não é nestas férias que fará nascer a historiadora ou a escritora que mora dentro de você?



5. Faça um passeio ciclístico diferente todos os dias. Junte a galera do bairro e proponha um reconhecimento geográfico da sua cidade. Descubra novas ruas ou praças.Além de ser divertido, você pratica um exercício aeróbico de primeira, pois andar de bicicleta é bom para tornear as pernas e acabar com a celulite. Muito melhor do que ficar enfiada em casa comendo chocolate.Vocês também podem aproveitar para, em uma dessas andanças, descolar um lugar legal para fazer um piquenique. Experimente!


6.Você descobriu que a melhor amiga de sua mãe recebeu o sobrinho (ou sobrinha, também serve) adolescente para passar férias na casa dela? Ótimo. Faça uma boa ação e se ofereça para levar o menino para conhecer a cidade. Todos ficarão felizes, inclusive ele.

 

7. Procure junto à Secretaria de Cultura cursos de férias para fazer. Em geral, eles são de duas ou três horas, poucas vezes por semana. Portanto, você tem o resto do tempo para sair ou descansar. O importante é não ficar mofando em casa de cara amarrada.


8. Aproveite para testar seus dons para as artes.No Faça Você Mesma desta Atrevidinha e das anteriores você encontra muitas dicas para customizar roupas ou produzir objetos de decoração bem bacanas. Dê uma olhada!


                                    

9- Tá todo mundo com preguiça? Vá ao cinema sozinha, por que não? Aprenda a se divertir em sua própria companhia. Nas férias, tem sempre filmes interessantes em cartaz, apropriados para a época.

                                       
10 Nada de ficar de cara feia para nossa sugestão, mas que tal começar a ler um livro? Não tem viagem melhor do que a que a leitura proporciona. Se não souber o que escolher, peça uma indicação à sua mãe ou a alguma pessoa adulta que você saiba que tem esse hábito.



            

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário