quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Colarinho abotoado, veja como usar



Não que o colarinho abotoado seja uma novidade por si só, mas nesta última temporada de moda brasileira, o item se destacou por sua improvável presença nos desfiles de diversas grifes, em plena edição Verão 2013 do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week. Com sua sisudez mais comumente associada ao inverno, ele surpreendeu ao aparecer até mesmo na coleção de marcas de moda praia como a Água de Coco, Movimento e Salinas, fazendo contraponto a tanta pele à mostra.
Inglês, francês, italiano, americano, curto ou em versões inusitadas, como o super alongado de Fernanda Yamamoto e o assimétrico de Ronaldo Fraga, os colarinhos, sempre abotoados, apareceram tanto sozinhos quanto com acessórios – gravatas, como na Neon; colares fininhos e longos, na 2nd Floor; colares curtos, na Juliana Jabour e Têca; ou gravata de fita, na coleção de João Pimenta. Ausländer e Paula Raia, por sua vez, optaram por colarinhos adornados que dispensavam os acessórios.
Mesmo parecendo inusitado para o verão (e para o atual contexto do “piriguetismo” disseminado por Suelen, personagem de sucesso de Ísis Valverde na novela “Avenida Brasil”), o colarinho abotoado é uma das apostas para a próxima estação, ao lado da combinação laranja + azul e dos acessórios lúdicos. Confira na galeria abaixo as propostas apresentadas no Fashion Rio e SPFW Verão 2013 e inspire-se:


Nenhum comentário:

Postar um comentário